O chip/plano é compatível com o meu celular?

Os chips possuem três tamanhos (padrão, micro e nano), compatíveis com todas as marcas e modelos de celulares existentes.

A versão  Esim , só funciona em aparelhos que possuem a tecnologia !

Não sei qual plano eu compro?

Primeiro você necessita saber qual ou quais os países de seu destino. Obs.: Sugerimos a compra do chip direcionado por pais ou região, pois chips globais podem apresentar conflitos nos deslocamentos de sua viagem.

Veja as informações dos planos mais procurados por destino:

COMBO EUA – voz ilimitado para ligações, fixo/móvel, nos EUA e para o Brasil, franquia de dados contratada em 3/4G. Após consumo da franquia contratada, dados ilimitados em velocidade reduzida a 2G.

ST GLOBAL PLATINUM/ ESIM - Dados ilimitado pelo período selecionado.

 Quando devo colocar meu chip internacional no celular?

          Colocar o chip no aparelho no pais de destino.

         (Evitando assim a configuração do chip ao aparelho em localização errada e uma possível reconfiguração manual para ajustar)

O Chip funciona do Brasil?

Os Chips com o Esim funcionam nos locais determinados e selecionados no momento da compra, pelo período contratado.

    

Como instalar o chip no celular sem ter problema?

Após a colocação do chip no celular, ligue-o e aguarde a configuração automática.

Celular com capacidade para dois chips, utilize apenas o seu chip internacional no slot 1, deixando o segundo vazio, evitando conflitos na configuração.

 

E para ativar dados móveis?

        Habilitar dados móveis, algumas vezes deverá ser feito manualmente:

Android: clicar em CONFIGURAÇÕES > CONEXÕESS > REDES MÓVEIS > DADOS EM ROAMING, ativar e pressionar OK, e a tecla de inicio para finalizar e voltar à tela inicial.

IOS: AJUSTES > CELULAR > DADOS CELULARES > ROAMING DE DADOS e ativar VOZ E DADOS selecione 4G e sempre deixe ativado DADOS CELULARES.

 

Qual é meu numero do chip internacional?

        Você receberá um e-mail na data informada para ativação, com o numero da linha internacional (Verifique em seu e-mail a caixa de “Span”).

        No ato da compra do chip, você receberá somente uma confirmação da venda com seu numero de pedido.

 

Comprei plano de 2 GB, por quanto tempo ele vale?

        Qualquer franquia de dados segue a vigência do plano, ou seja, 30 dias.

 

Porque comprar um chip internacional e não usar as opções roaming internacional de minha operadora no Brasil?

O chip internacional é nativo do país visitado, custos locais e rede própria, e o chip Brasil utiliza-se de parcerias para integrar sua linha Brasil a um sistema no país de seu destino, além de possíveis conflitos e instabilidades de integração, gerando um custo mais elevado. 

 

Estou no EUA, como faço para ligar para o Brasil? 

        011 + 55 + código da cidade no Brasil (sem o zero) + número do telefone.

 

E como ligar dentro de EUA?

        O chip é nativo americano, então nos EUA as ligações são internas.

                Digite os números incluindo o código de área. 

 

O chip funcionará em alto-mar (Cruzeiro marítimo)?

        Nenhum chip de nenhuma operadora funciona em alto-mar.

 

Vou perder meu Whatsapp colocando o chip internacional?

Para não perder seus contatos no Whatsapp, na primeira vez que entrar no aplicativo, será perguntado se você deseja trocar o numero, aperte “NÃO” nesta opção, assim você estará com o Whatsapp vinculado ao seu numero do Brasil, não ao numero novo do chip internacional. Lembre que isso só será perguntado na primeira vez que entrar no aplicativo.

Alterei a data de minha viagem, posso alterar a data de ativação do Chip?

     Sim, é possível alterar a data de ativação do chip a qualquer momento, sem nenhum custo, podendo ser feito em um dos canais de atendimento (telefone, e-mail, Whatsapp).

     Obs.: Alterações de outras informações do usuário, como nome, e-mail, telefone de contato, podem ser feitas a qualquer momento, mediante solicitação via canais de atendimento.

 

Comprei o produto e não vou usar mais, é possível cancelar?

     O cancelamento pode ser solicitado sem custo adicional, até data programada para a ativação. Depois de ativado o chip não pode mais ser cancelado, em resumo, o cancelamento só é possível para plano não ativado.

     

Outras duvidas que você possa ter em sua viagem!

A Solução Travel conta com uma central de relacionamento 24 horas por dia, 7 dias na semana, e-mail e Whatsapp: 11 96576-6399.